segunda-feira, 6 de julho de 2015

Para entrar em sintonia com os mentores

Se a capacidade de entrarmos em relação com o mundo espiritual e os espíritos é um potencial que todos temos, em maior ou menor grau, o que é necessário para entrarmos em sintonia com os guias espirituais, ou seja, com os espíritos benfeitores? Vejamos o que diz um trecho do capítulo13, do livro Nos Domínios da Mediunidade, do espírito André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier:
"Em matéria de mediunidade, não nos esqueçamos do pensamento.
Nossa alma vive onde se lhe situa o coração.
Caminharemos, ao influxo de nossas próprias criações, seja onde for.
A gravitação no campo mental é tão incisiva, quanto na esfera da experiência física.
Servindo ao progresso geral, move-se a alma na glória do bem. Emparedando-se no egoísmo, arrasta-se, em desequilíbrio, sob as trevas do mal. A Lei Divina é o Bem de todos."
Fica claro que técnica e disciplina não bastam para nos colocar em sintonia com os espíritos benfeitores. Se não vivermos de acordo com a lei do equilíbrio e da harmonia, algo que só é possível desenvolvendo nossa capacidade de amar e tornando-nos mais sábios, a cada dia, não seremos capazes de interagir com os espíritos que já vivem essa realidade que tanto almejamos. Para haver comunicação, deve haver sintonia. Portanto, o fenômeno mediúnico - não importa o grau - ocorrerá sempre em conjunto com o fenômeno anímico, ou seja, conjugado com as qualidades morais e afinidades do médium.
Então, se você quiser receber uma inspiração da parte dos guias espirituais que porventura lhe acompanham, ou sentir a presença dos benfeitores espirituais do centro que você frequenta, você deve, primeiramente, trabalhar para viver, cada vez mais, o mesmo clima interno que eles vivem.
Se você chega no centro, seja para assistir a uma palestra ou dar passes, mas seu estado psicoemocional está desequilibrado, os guias não conseguirão inspirá-lo. O fenômeno telepático, que é transmissão de ideias, entre você e os guias, não ocorrerá. Ao contrário: talvez consiga, apenas, perceber as formas-pensamentos ou energias geradas por sua raiva, medo, arrogância,vaidade... e que estão agregadas à sua aura. Você pode até pensar que é "encosto", obsessão...mas geralmente não é. É você mesmo mantendo seu desequilíbrio.
Então, o primeiro passo para entrar em contato consciente com os espíritos mais esclarecidos, equilibrados, chamados "espíritos de Luz", e você acender a Luz dentro da sua consciência. Como? Com autoconhecimento, buscando desvendar, cada vez mais, sua realidade interna..
A mudança de hábitos é fundamental. Se você quer reformar algo que não está bom. não adiante somente conhecer o ambiente e traçar planos. A execução da obra é fundamental, senão a reforma não acontece!
Aliado ao processo de autoconhecimento e reforma íntima, devemos realizar exercícios para o desenvolvimento das nossas faculdades medianímicas. Entre eles, temos as práticas bioenergéticas, a meditação, etc.
Cabe a cada um de nós tirarmos grandes lições para o nosso crescimento, não apenas na teoria ou dependendo de terceiros, mas por conta própria, a fim de servirmos como ferramentas mais úteis ao progresso da humanidade.

Por Victor Rebelo

4º Informativo da Casa Espírita Raio de Sol

Caros irmãos, mais uma vez trazemos ao conhecimento de vocês toda a informação da CERS para nossos irmãos que seguem nosso informativo, este mesmo referente ao mês de junho, lembrando a todos que no mês de junho, mais precisamente no dia 28 de junho de 2015 realizamos nossa deliciosa feijoada. Reiteramos o convite a acompanhar-nos via online ou visite-nos em nossa casa sito a Rua Professor Leopoldo Freiberger, 793, Centro, Biguaçu. Estaremos sempre a disposição de nossos irmãos. Fiquem todos na paz do Pai.