sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tratando o perispírito no plano astral




Projeção astral / Por Luiz Roberto Mattos

Se desencarnarmos doentes, continuaremos doentes ainda por algum tempo no mundo espiritual, pois nosso corpo astral reflete nossos pensamentos e emoções



Recentemente, tive uma experiência fora do corpo muito interessante! Encontrei-me com um homem que usava farda da marinha, mas não a brasileira e sim a farda de gala da marinha americana. Ele se queixava de fortes dores nas costas.
Pedi para ele deitar em uma maca, de bruços, e então perguntei onde exatamente ele sentia as dores.
O homem, não sei se desencarnado ou encarnado projetado (não lembro de ter percebido o cordão de prata), disse que as dores eram no meio das costas. Então, passei a tocar em suas costas com os dedos de minha mão direita, apalpando toda a região da coluna.
Inicialmente, não identifiquei nada anormal, mas determinada região, próxima à região lombar, ele disse: "É exatamente aí!"
Passei a explorar a área, passando os dedos lentamente, para um lado e para o outro, até que pude perceber um calor, uma quentura anormal em uma região específica.
Então, passei a me concentrar na região quente e, após ficar movimentando minha mão (a mão do corpo espiritual, do perispírito) na área, pude sentir que havia um calombo, uma saliência, como um montinho acima das vértebras.
Fiquei passando a mão, os dedos, procurando arrodear todo o calombo, e pude perceber toda a sua dimensão, que era de alguns centímetros de diâmetro. Algo em torno de cinco centímetros.
Talvez fosse o disco intervertebral que saiu do seu lugar. Mas confesso que achei aquilo muito grande para uma hérnia de disco. Pareceu-me mais um tumor na coluna, que já estava muito inchada.
Fiz um trabalho energético no homem!
Não sei dizer, pois não lembro, se depois alguém fez alguma cirurgia nele. Tudo isso no mundo espiritual, no plano astral! Estava projetado, fora do corpo, e o homem estava também em seu corpo astral, perispírito ou corpo espiritual.
O interessante, e o que me motivou a escrever estas linhas, é que nunca havia lembrado antes de tocar o corpo espiritual dessa forma, procurando sentir um problema, e tendo sentindo o calor que senti, a quentura no local, o que costumo sentir no corpo físico ao tocá-lo.
No corpo físico eu já consigo sentir o acúmulo energético, a concentração anormal de energia, a má circulação, o que é indicativo de problema, de doença. Sinto a vibração na minha mão direita, que é o meu sensor,ou leitor energético. Desenvolvi essa sensibilidade nos últimos anos.
Localizei a região doente do homem, provavelmente com um tumor, e fiz nele um trabalho energético.

Reflexo da mente
Já tive muitas experiências envolvendo toque no corpo espiritual, experiências em que senti a materialidade do corpo espiritual, em contato com água, abraçando, beijando, mas nunca antes havia me lembrado de estar sentindo, com o toque corporal, um tumor, toda a sua dimensão, e sentindo o calor anormal que ele produz no corpo, e podendo depois tratá-lo.
A experiência serve para demonstrar, mais uma vez, que o corpo espiritual adoece.
Enquanto encarnados, as doenças começam na mente, nos desajustes de pensamentos, emoções e sentimentos, e depois se dá a chamada somatização, quando então a doença psíquica ou emocional afeta toda a nossa estrutura energética e, em seguida, "desce" vibratoriamente para o duplo etérico e depois para o corpo físico. Portanto, a doença começa sutil e se torna, em seguida, energética e depois se "materializa" no corpo físico!
Se desencarnarmos doentes, continuaremos doentes ainda por algum tempo no mundo espiritual, porque o corpo físico e o duplo etérico ficaram no plano material, com a parte mais material da doença, mas o corpo espiritual não foi tratado, e por isso reclama tratamento no mundo espiritual, em hospitais das cidades do plano espiritual.
Em minha casa de trabalho, tratamos tanto encarnados quanto desencarnados, e temos, inclusive, em nossa estrutura de hospital, macas específicas só para desencarnados, que são tratados pelos trabalhadores encarnados e também pela equipe espiritual.
Algumas vezes já vi encarnados projetados tratando encarnados na dimensão espiritual de nossa casa, mas nunca antes eu havia sentido o corpo espiritual da forma como senti, podendo localizar com exatidão um tumor e tratá-lo.
Precisamos cuidar mais da saúde integral.
Cuidar do corpo físico, dos pensamentos, das emoções e dos sentimentos, para que não voltemos para o mundo espiritual doentes e necessitando de tratamento médico!

Luiz Roberto Mattos é escritor espiritualista.