domingo, 14 de abril de 2013

1º Carreteiro da Casa Espírita Raio de Sol


Adquira seu convite na recepção da Casa
Espírita Raio de Sol, ou pelo
telefone (48)8808-3706.

Amparadores


Especial / Por Wladimir A.Campaci Junior

Vão até ambientes hostis, portando a Luz em seus corações, simplesmente pela sua própria natureza bondosa

Algo que muitos não falam, ou ignoram ou deixaram de falar, como se esquecessem de que um dia - ou mais - foram acolhidos e abraçados, em Espírito e Verdade, pelos assistentes espirituais.
Trabalhando que se fiam na Luz para conseguir força, firmeza e clareza no caminho, sempre de uma maneira  perene, levando esta mesma Luz por onde forem. Atitude e exemplo de consciências, que já são almas livres ou não.Encarnadas ou desencarnadas.
Não percebem a cor de pele, raça ou credo, mas percebem os pensamentos, sentimentos e atitudes que se refletem em nossa aura e, mesmo assim, só conseguem ver a Luz que cada consciência carrega no coração.
Operam, algumas vezes, em determinados contextos culturais, não por apego, mas para facilitar a ligação com os amparados (seja pelo preconceito e/ou condicionamento cultura dos próprios). Da mesma maneira que operam em determinadas faixas energéticas específicas, devido às diferentes vibrações que existem.
Mesmo com tantos nomes, rótulos e contextos, podemos chamá-los simplesmente de irmãos de jornada, os quais são veículos de algo maior.
Vão até ambientes hostis, portando a Luz em seus corações, simplesmente pela sua própria natureza bondosa.
São irmãos de jornadas, mais velhos ou não, que estão aí, aqui e acolá, ajudando, no que é possível, a esta e outras humanidades.
Lembrar-se deles nos ajuda muito em dias difíceis. Lembrar-se deles também nos ajuda muito em dias "fáceis"! Agradecer sempre, em qualquer dia, nos ajuda mais ainda.
Podemos pedir auxílio durante a jornada, aqui e em outros lugares. Entretanto, sem gerar dependência, sem vê-los como seres superiores (pois eles mesmos não se percebem assim). E lembrando deles não como nossos secretários ou servidores particulares, mas como irmãos de consciência.
E quando nos permitimos permitimos perceber e sentir, não somente esse amparo, mas algo maior que está em tudo, também começamos a lembrar de algo além da forma, além de nosso papel de "atores". Será o momento que nos conscientizamos que carregamos essa mesma Luz em nosso peito e fazemos parte do Todo.
Sentiremos, então, algo que não se explica, só se sente.
Grato,irmãos de jornada, que acompanham a minha existência, e a de outros também, no decorrer de tantas Eras.

                                                                                            Wladimir A. Campacci Junior é profissional na                  
area de Tecnologia da Informação, estudante espiritualista,
projetor extrafísico e participante do grupo de estudos e
 assistência espiritual do IPPB.